artigo
imprimir

Ano novo, vida nova: controlar a diabetes

Este ano, escolha um começo diferente com a diabetes sob controlo.

Ano novo, vida nova é a expressão que não cessamos de repetir, ano após ano. Mas, desta vez, desafiamo-lo a dizê-lo a sério: tome as rédeas da sua glicemia e comece a prevenir e controlar a diabetes. 

 

São cada vez mais os casos da doença, não só em Portugal, mas em todo o mundo. E a verdade é que quando se trata da diabetes tipo 2, há muito que podemos fazer não só para prevenir a doença, mas para evitar as complicações em quem já a tem. 

 

Já tem a sua lista de resoluções para o ano novo? Se não, comece por criar a sua lista e consulte as nossas dicas para gerir melhor a diabetes este ano

Para controlar a diabetes é preciso falar sobre ela

Perante uma doença que afeta tantas pessoas e com tanto impacto na saúde, a mudança é fundamental. E como fazer a diferença? Fale mais sobre diabetes, com quem a tem e quem está em risco. Procure mais informação e partilhe-a com quem puder. 

 

O diálogo é uma ferramenta poderosa e, no que toca à informação, nós vamos ajudá-lo, um dia de cada vez. Com cada vez mais conteúdos, vamos trazer mais temas sobre alimentação, exercício físico e complicações da diabetes.

A mudança começa consigo

Mudar os comportamentos de risco é importante para si, mas também para quem o rodeia. Afinal, as suas escolhas influenciam a sua família e amigos e podem mesmo ser uma referência e inspiração para a mudança noutras pessoas. Na hora de cozinhar para si e para os seus, experimente novas receitas e faça escolhas saudáveis.

artigo

30.

3 receitas de peixe

Opte por aumentar a atividade física e seja a força de motivação que coloca quem o rodeiam a mexer. Quer seja no ginásio, ao ar livre ou apenas nas tarefas domésticas, o importante é combater o sedentarismo e não perder a atitude positiva.

 

Este ano, mantenha-se connosco e junte-se a este movimento pelo controlo e prevenção da diabetes! 

 

artigo
imprimir
anterior seguinte