Pub
Pub
artigo
imprimir

Dia Mundial da Diabetes, 1 ano de Diabetes 365º

Um ano parece pouco tempo. Mas não quando conversámos mais de 365 vezes ao longo desse mesmo período. No Dia Mundial da Diabetes, parabéns a nós. E a si, que nesta conversa nunca nos deixou a falar sozinhos.

É hoje. 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes. E por aqui, no Diabetes 365º, estamos a celebrar a data. Mas não é estranho celebrarmos uma doença? Afinal, a diabetes continua a ser um problema crónico com uma prevalência extraordinária em todo o Mundo. Segundo a OMS, 422 milhões de pessoas. A maioria a viver em países de baixos e médios rendimentos. Responsável por 1.6 milhões de mortes todos os anos. Número que vem a aumentar consecutivamente nas últimas décadas.

 

Sejamos, no entanto, claros. Não é a doença que celebramos. É a nossa vontade (e principalmente a sua!) de todos os dias a combater. SABENDO muito. PREVENINDO mais ainda. E CUIDANDO de nós e dos outros. Para que números como os que acima mencionamos deixem de acontecer.

Um aniversário muito especial!

 

Há 1 ano, lançávamos o nosso Diabetes 365º. Fazemos, por isso, 1 ano de vida hoje. E pode-se dizer que estamos de parabéns.

 

Na altura, fizemos um contrato consigo. Prometemos que o Diabetes 365º seria um esforço conjunto, com o apoio da comunidade científica, para desmistificar o que é a diabetes. E como atuar na doença, através de informação que fosse poder, garantindo que lhe mostrávamos como evitar formas e complicações da mesma, para garantir que quem vive com diabetes pudesse, ainda assim, desfrutar da sua vida com o máximo de qualidade.

Estivemos 1 ano inteiro a falar para si…

 

Ao fim de um ano, como mais de 365 artigos publicados. Com galerias, vídeos e quizzes que o ajudam a percecionar melhor a informação. Com mais de 1.2 milhões de visitantes ao longo do último ano. E uma comunidade de mais de 20 000 seguidores no facebook. Estamos certos de que conseguimos alcançar alguns desses objetivos.

 

Principalmente o de lhe entregar conteúdo de qualidade que torne o dia a dia com a doença uma experiência menos frustrante.

… agora vamos começar a falar mais consigo!

 

E é exatamente aqui que vamos continuar. O Diabetes 365º vai viver muito além dos primeiros 365 dias. Depois de enchermos o nosso website com informação pensada diariamente para atender às suas principais dúvidas e curiosidades, vamos inovar um pouco.

 

Por isso, durante este ano, queremos falar mais consigo. Dar-lhe mais voz. E conversar de uma forma mais direta com quem nos lê, escuta e vê desse lado. Como tal, o nosso website vai encher-se de rubricas novas, com a mesma qualidade e rigor de sempre.

 

Acredite, vai continuar a querer estar desse lado!

No Dia Mundial da Diabetes: Diabetes 365º em direto

 

Entretanto, vamos aproveitar o dia de hoje para celebrar. Já já, vamos estar em direto no nosso facebook, com um programa que vai contar com 3 convidados muito especiais, que abordarão temas que certamente lhe são caros. E aproveitará para recordar o que se passou ao longo deste ano. Onde você foi figura central.

 

Vemo-nos lá. E, claro, por aqui, onde vamos continuar. Para já, neste Dia Mundial da Diabetes, parabéns a nós. E a si, que nesta conversa nunca nos deixou a falar sozinhos.

 

Bem-haja por isso.

 

Fontes

Referências

  • Organização Mundial de Saúde (OMS)
artigo
imprimir
anterior seguinte