Pub
Pub
artigo
imprimir

Receita: Bolo de maçã e amoras delicioso

Eis uma nova receita para adoçar o seu dia: e se reinventasse o clássico bolo de maçã, mas desta vez com um toque de amoras?

Desta vez, experimente uma nova nova e menos convencional versão de bolo de maçã, que pode servir como sobremesa ou como lanchinho. Certamente que, por esta altura, já não precisamos de lhe lembrar que deve ter atenção à quantidade que come! Alé, disso, nunca é demais confirmar bem como andam esses níveis de glicemia, antes de confecionar um bolo. De resto, desfrute desta receita da Diabetes UK!

Experimente esta receita de bolo de maçã e amoras!

Ingredientes (12 pessoas)

 

  • Maçãs – 2
  • Amoras – 150 g
  • Ovos – 2 (médios)
  • Extrato de baunilha – 2 colheres de chá
  • Açúcar refinado – 75 g
  • Óleo de colza – 100 mL (use 1 colher de chá para untar)
  • Farinha integral – 150 g
  • Fermento – 1 colher de chá

 

Modo de preparação

 

Em primeiro lugar, aqueça o forno a uma temperatura de 180 graus. De seguida, use uma colher de chá de óleo de colza para untar uma forma de pão de, aproximadamente, 27 cm por 12 cm. Agora, chegou a hora de ralar as maçãs para uma tigela, deitando fora os seus caroços. Adicione à maçã os 2 ovos, bem como o extrato de baunilha, o açúcar refinado e o óleo de colza restante. Bata bem a mistura. Adicione agora a farinha integral e 1 colher de chá de fermento. Misture bem e, por fim, junte ao preparado as amoras. Terminada a etapa de fazer a massa do bolo, deite agora a mistura na forma de pão bem untada e leve ao forno durante cerca de 25 minutos, até que o preparado fique firme e dourado. Cubra com papel de alumínio após cerca de 20 minutos de cozudeura, se estiver a ficar demasiado dourado. O bolo estará cozido quando, ao inserir uma faca no centro e retirar, esta sair limpa. Saiu limpa? Então está pronto!

 

Informação nutricional

 

Calorias: 153 kcal

Proteínas: 3,1 g

Gordura: 7,4 g

Hidratos de Carbono: 17,7 g

Fibra: 2 g

Sal: 0,14 g

artigo

397.

Receita: Creme de ervilhas com coentros

Por fim, junte-se à comunidade Diabetes 365º e mantenha-se a par das nossas últimas receitas!

Referências
artigo
imprimir
anterior seguinte