Pub
Pub
artigo
imprimir

Receita: Risotto de ervilhas

Cozinhar para quem tem diabetes não tem de ser uma tristeza. O segredo está na criatividade e na variedade. Preparado para experimentar uma nova receita?

Esta é mais uma deliciosa receita de prato principal que juntamos à nossa já vasta coleção de receitas. Apesar de tudo, lembre-se de que é um prato rico em hidratos de carbono, que deve ser consumido com moderação, poucas vezes e em pequenas quantidades. Ainda assim, para variar e quando os seus valores de glicemia o permitire, esta é uma deliciosa receita da Diabetes Ireland que vale a pena experimentar!

Experimente esta receita de risotto de ervilhas!

Ingredientes (4 pessoas)

 

  • Arroz de risotto – 360 g
  • Cebola – 1 (média, picada)
  • Dentes de alho – 1
  • Azeite – 2 colheres de sopa
  • Ervilhas – 200 g (descongeladas)
  • Água a ferver – 1 L
  • Caldo de vegetais – 1 cubo
  • Queijo cheddar – 11o g (desnatado, ralado)

 

Modo de preparação

 

Em primeiro lugar, aqueça o azeite numa panela de tamanho médio, dando início a um refogado: adicione a cebola e o alho. Cozinhe-os delicadamente até ficarem macios. De seguida, adicione o arroz de risotto e mexa bem, certificando-se de que este absorve bem o azeite e os sabores do refogado. Agora, coloque a água a ferver. Aos poucos, vá adicionando a água ao arroz, até que, por fim, cubra todo o arroz. Esfarele um cubo de caldo de vegetais e continue a mexer, até que o arroz tenha absorvido todo o líquido. Adicione, então, um pouco mais de água e continue a mexer. Por fim, adicione as ervilhas e continue a cozinhar até que o arroz esteja macio (mas, atenção, não deixe que fique mole!). O arroz ainda deverá ter ao seu redor uma espécie de molho. Agora sim, chegou a hora de polvilhar o arroz com o queijo cheddar ralado. Misture bem o queijo no arroz e está prontinho! Sirva imediatamente.

 

Informação nutricional (por 100 g)

 

Calorias: 39 kcal

Proteínas: 2,4 g

Gordura: 1,8 g

Hidratos de Carbono: 3,2 g

Fibra: 1,6 g

Sal: 0,3 g

artigo

296.

Receita: Lasanha de peru e vegetais

Por fim, junte-se à comunidade Diabetes 365º e mantenha-se a par das nossas últimas receitas!

Referências
artigo
imprimir
anterior seguinte