Pub
Pub
artigo
imprimir

Receita: Salada de abóbora assada com pistácios

Hoje é dia de experimentar uma saladinha fresca, saudável, saborosa e muito colorida. Aceita a nossa sugestão?

Uma alimentação variada, equilibrada e pobre em hidratos de carbono ou gordurinhas deve priveligiar os vegetais. Assim sendo, pense como pode incluir cada vez mais saladas e refeições ricas em vegetais na sua alimentação. É, por isso, que hoje trazemos uma nova receita de salada de abóbora. Ainda que a princípio possa sentir que não sabe como diversificar, vai acabar por descobrir inúmeras receitas diferentes de saladas ricas em sabor e nutrientes. Por outro lado, se sentir falta de incluir mais peixe e carne, garanta que a saladinha faz parte do acompanhamento.

 

Ainda que possa recear ficar com fome por comer apenas uma salada à refeição, lembre-se de que as recomendações sugerem que faça várias pequenas refeições. Assim sendo, nada o impede de pensar nos snacks saudáveis que poderá comer ao longo do dia para evitar as fomes inesperadas. Vamos, então, experimentar esta nova receita de salada de abóbora assada e pistácios da Diabetes Australia?

Experimente esta salada de abóbora assada e pistácios!

Ingredientes (6 pessoas)

 

  • Abóbora – 700 g
  • Folhas de espinafre bebé – 100 g
  • Pistácios – 75 g
  • Abacate – 1
  • Cebola roxa – 1 (pequena)
  • Manjericão – 1/4 de chávena (fresco)
  • Vinagre de vinho tinto – 2 colheres de sopa
  • Pimenta do reino – q.b. (moída na hora)

 

Modo de preparação

 

Comece por pré-aquecer o forno a 200 ºC. De seguida, corte aa abóbora em fatias finas e coloque numa travessa de ir aao forno forrada com papel de manteiga. Pulverize com spray de um óleo ou gordurinha saudável e polvilhe com pimenta do reino moída na hora. Coloque no forno e deixe cozionhar durante 20 a 25 minutos, ou até a abóbora ficar macia e dourada. Por fim, retire do forno e deixe arrefecer um pouco. Agora, disponha a abóbora num prato de servir com os espinafres frescos bem lavados, com os pistácios e o abacate cortado em fatias. Acrescente ainda a cebola cortada em fatias finas e o manjericão. Regue tudo com vinagre de vinho tinto e está prontinho a servir!

 

Informação nutricional

 

Calorias: 212 kcal

Proteínas: 5 g

Gordura: 15 g

Hidratos de Carbono: 11 g

Fibra: 6 g

Sódio: 9 mg

artigo

82.

Receita: Frango com tomates e pimentos

Por fim, junte-se à comunidade Diabetes 365º e mantenha-se a par das nossas últimas receitas!

Fontes

Referências

  • Diabetes Australia
artigo
imprimir
anterior seguinte