Pub
Pub
artigo
imprimir

Receita: Salada de espinafres, limão e queijo feta

Que acha de uma salada para algo leve e muito saudável? Ainda para mais se estiver numa de juntar espinafres a um delicioso queijo feta.

Hoje, a receita chega-nos do Reino Unido. E dos nossos amigos da Diabetes UK, uma associação que lidera o combate no país àquilo que chamam «a maior crise de saúde dos nossos dias». A diabetes pois claro. Ainda que a receita venha de terras de sua Majestade, os ingredientes desta salada de espinafres são bem diversos e encontra-os em qualquer mercado português.

Experimente esta salada de espinafres com limão e o delicioso queijo feta.

Ingredientes para 3 pessoas

 

  • Espinafres frescos – 250 g
  • Pinhões – 1 colher de sopa
  • Queijo feta – 30 g
  • Limão – 1 (raspa ralada e sumo)
  • Azeite – 1 colher de sopa
  • Pimenta preta

 

Modo de preparação

 

Lave os espinafres e adicione-os a uma panela ou frigideira com tampa, sem escorrer. Cozinhe-os por 2 ou 3 minutos. Não é preciso adicionar azeite ou mais água nesta fase. No fim, escorra a água da panela e deixe os espinafres arrefecer. Entretanto, adicione os pinhões a uma frigideira e mexa durante 1 a 2 minutos até começarem a ficar com uma cor acastanhada. Nessa altura, retire-os da frigideira e reserve. Esprema gentilmente a água que ficou da cozedura dos espinafres para uma travessa, adicione os espinafres e o queijo feta cortado aos pedaços por cima e termine com os pinhões. Polvilhe com a raspa de limão e tempere com o sumo e o azeite. Adicione pimenta a gosto e sirva.

 

Informação nutricional por pessoa

 

Calorias: 109 kcal

Hidratos de Carbono: 0,6 g

Fibras: 1,0 g

Proteínas: 4,6 g

Gordura: 9,6 g

artigo

107.

Receita: Salada de lentilhas grega

Junte-se à comunidade Diabetes 365º!

Referências
  • Diabetes UK

artigo
imprimir
anterior seguinte