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Prevenir a doença.

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Combater a obesidade e sedentarismo infantil

Obesidade e sedentarismo são duas faces da mesma moeda. E quando é de crianças que estamos a falar, o problema passa a ser ainda mais grave. Saber como o evitar é o caminho certo para um amanhã mais saudável para as gerações do futuro.

O consumo de peixe na dieta diabética

Já todos ouvimos dizer que uma refeição de peixe é uma opção saudável. No entanto, há benefícios para quem vive com diabetes que vale a pena conhecer!

A importância de estar ao ar livre no inverno

Aproveitemos para desmistificar: um dos motivos pelos quais ficamos mais doentes no inverno é por estarmos mais em casa ou em espaços fechados. Por isso, e também porque a luz solar é essencial para o sistema imunitário, estar ao ar livre pode ter um papel importante nesta época do ano.

Duelo alimentar: batata-doce vs. batata tradicional

Tem dúvidas na hora de escolher entre a batata-doce e a batata tradicional? Num frente a frente inédito, damos-lhe a conhecer as semelhanças e as diferenças!

Glaucoma: a doença ocular que não se vê

O glaucoma é uma doença ocular que tende a aparecer mais frequentemente em pessoas com fatores de risco, como é o caso de quem tem diabetes. Os sintomas só são visíveis numa fase tardia da doença em que a perda de visão pode tornar-se irreversível. Conheça os sinais de alarme do glaucoma.

8 estratégias para deixar de fumar

Deixar de fumar pode parecer impossível. Principalmente quando se tem este hábito há muitos anos, por vezes décadas. Mas com a estratégia certa é possível resistir às recaídas e começar, literalmente, uma nova fase da vida.

Dicas para gerir o Natal com Diabetes

É natural que aproveite esta altura do ano para cometer aquele excesso de que se anda a privar e não há nada de mal nisso, desde que volte ao controlo da sua alimentação e tenha sempre os seus níveis de glicemia em mente.

Já tem as suas vitaminas de hoje?

A cenoura faz os olhos bonitos? Mais bonitos talvez não, mas mais saudáveis sim. Tudo porque contém vitamina A. E é um bom exemplo de como as vitaminas são importantes para o nosso organismo. Mas não só a cenoura: há muitos outros alimentos que devem «sentar-se à mesa» connosco para que as vitaminas cumpram a sua função.

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