Pub
Pub
artigo
imprimir

5 dicas de atividades ao ar livre

Quando está bom tempo, aproveite para fazer uma pequena atividade ao ar livre, seja para relaxar ou para diversificar as suas atividades físicas!

Os dias de bom tempo, seja no verão ou noutras épocas do ano, são ideais para planear algumas atividades ao ar livre. Afinal, se em tantos dias pode ser «obrigado» a ficar por casa, garanta que cada dia bom é um dia diferente?

 

Seja para mudar de ares, cuidar da sua saúde mental ou manter um ritmo ativo, todas as razões são boas para pensar em atividades ao ar livre.

5 ficas de atividades ao ar livre
  • 5 ficas de atividades ao ar livre

    1 – Há quanto tempo não faz um piquenique?

    Tudo começa com uma toalha na relva e uma boa merenda. Isto é, não precisa de levar um grande cesto de comida para 10 pessoas para fazer um piquenique! Para começar, basta que escolha o seu livro favorito, qual a companhia, e um petisco simples e, sobretudo! Assim, não só garante que dá um passeio a pé, como tem o seu momento de relaxamento!

    1 / 5
  • 5 ficas de atividades ao ar livre

    2 – E que tal um passeio de bicicleta?

    Em primeiro lugar, saiba que andar de bicicleta é, tal como o exercício físico, uma boa forma de ajudar o controlo da glicemia. No entanto, é importante que perceba como o seu organismo reaja, fazendo medições ao açúcar presente no sangue, de modo a evitar uma hipoglicemia. Já não se lembra qual foi a última vez que pedalou, mas lembra-se daquela sensação boa de liberdade e de como fazer exercício na bicicleta parecia fácil? Então está na hora de voltar a tentar! E se já não tem bicicleta, lembre-se que são cada vez mais as opções de aluguer disponíveis.

    2 / 5
  • 5 ficas de atividades ao ar livre

    3 – Já experimentou meditar ao ar livre?

    A meditação pode ser uma grande aliada na diabetes, sobretudo, para quem tem dificuldades em lidar com o stresse e a ansiedade. Assim sendo, porque não se deixa levar: caminhe até a um lugar próximo e calmo e deixe rolar o seu fluxo de pensamentos. Siga as recomendações da meditação e assegure que tem este tempinho para si, para trabalhar na saúde da sua mente.

    3 / 5
  • 5 ficas de atividades ao ar livre

    4 – E se levar as raquetes da praia para o jardim?

    Se é tão natural jogar com as raquetes na praia, porque não haveria de ser num espaço verde ou no quintal? Além disso, não só é divertido, como o obriga a mexer-se nem que seja por 10 minutos de jogo. Experimente!

    4 / 5
  • 5 ficas de atividades ao ar livre

    5 – Procure os desportos de água mais próximos de si!

    Há quanto tempo não faz canoagem ou um pouco de remo? Talvez num ginásio, mas no rio mais próximo ou num lago? A verdade é que na natureza até o exercício físico é mais fácil. Mesmo que não possua desportos de água muito perto de si, planeie uma visita e uma tarde diferente de vez em quando!

    5 / 5
artigo

288.

5 dicas de atividades ao ar livre

E, por fim, junte-se à comunidade Diabetes 365º!

Referências
  • Diabetes.co.uk

artigo
imprimir
anterior seguinte