Pub
Pub
artigo
imprimir

5 dicas para gerir a diabetes no trabalho

Siga as nossas dicas para gerir a diabetes no local de trabalho.

A diabetes é uma doença de todos os dias, isto é, que requer atenção em todos os detalhes: em casa, à mesa, no trabalho. É importante manter a diabetes controlada e melhorar a sua qualidade de vida, ao mesmo tempo que mantém a produtividade no trabalho. É certo que, fora de casa, gerir a doença torna-se mais difícil. Mas tomar as rédeas da diabetes no trabalho não é impossível!

 

Comece por tentar pequenos hábitos e, quando esses já fizerem parte da sua rotina diária, adicione novos, rumo a uma vida mais saudável, ativa e com a diabetes controlada.

artigo

93.

5 formas de se manter ativo no trabalho

Veja a nossa galeria de dicas para o ajudar a gerir a diabetes no seu emprego.

5 dicas para gerir a diabetes no trabalho
  • 5 dicas para gerir a diabetes no trabalho

    1- Fale com o seu chefe ou superior

    Pode não querer falar sobre a sua condição no seu trabalho, mas, por vezes há aspectos que devem ser discutidos. Na diabetes é importante manter-se ativo e comer regularmente em pequenas porções. Além disso, é preciso garantir que tem espaço e condições para armazenar a insulina (caso seja insulinodependente). Não tenha medo de explicar a doença: afinal, o saber não ocupa lugar!

    1 / 5
  • 5 dicas para gerir a diabetes no trabalho

    2- Escolha um parceiro

    Não é preciso que toda a gente lá no trabalho saiba que tem diabetes. Contudo, é importante que escolha alguém próximo de si como parceiro para lhe falar sobre a doença, para lhe dizer onde estão os seus medicamentos ou kit para tratar uma eventual hipoglicemia. Essa pessoa deve, também, saber quais os sintomas de uma hipoglicemia, ou de outras complicações que tenha da diabetes, de modo a saber como agir se for necessário.

    2 / 5
  • 5 dicas para gerir a diabetes no trabalho

    3- Planeie os seus snacks

    Os dias de reboliço em que acaba por não ter tempo para levar os seus próprios snacks para o trabalho são um risco: em primeiro lugar porque pode acabar por estar demasiadas horas sem comer e, em segundo, porque aumenta o risco de cair na tentação de comer snacks menos saudáveis. Habitue-se a planear todos os dias os snacks que pode vir a precisar no trabalho: leve fruta, vegetais cortados (por exemplo, palitos de cenoura) e bebidas sem açúcares adicionados.

    3 / 5
  • 5 dicas para gerir a diabetes no trabalho

    4- Faça o seu próprio kit da diabetes

    Deve ter sempre consigo um pequeno kit com tudo o que precisa: a sua medicação e o que necessita para tratar uma eventual hipoglicemia, alguns snacks saudáveis e, se for o seu caso, o material necessário para fazer as medições da glicemia.

    4 / 5
  • 5 dicas para gerir a diabetes no trabalho

    5 - Garanta que dorme as horas necessárias

    O dia a dia no trabalho pode ser stressante e, sobretudo, quando para além disso não pode descurar do tratamento da diabetes, de uma alimentação saudável e de fazer exercício físico. Para não permitir a entrada da ansiedade e garantir que tem a energia necessária, garanta que dorme todas as horas de que precisa, mantendo o seu quarto como o espaço de maior tranquilidade e descanso.

    5 / 5

Junte-se à comunidade Diabetes 365º!

Referências
  • WebMD.

artigo
imprimir
anterior seguinte