video
imprimir

Explicador: Como prevenir a hipoglicemia?

Depois de explicarmos o que são as hipoglicemias e como tratar, chegou a hora de desmistificar: o que fazer para prevenir? Veja o vídeo e descubra!

Patrocinado por

Bem-vindo de novo ao nosso Explicador, a rubrica na qual especialistas explicam e demonstram os principais conceitos na diabetes. Hoje, a Enfermeira Sara Pinto explica-nos tudinho sobre como prevenir a hipoglicemia.

 

As hipoglicemias são uma preocupação para quem vive com diabetes. E é, por isso, que é tão importante conhecer os conceitos básicos: o que são, como tratar e, agora, como prevenir. Vamos a isso?

Como prevenir a hipoglicemia

Antes de mais, para prevenir a hipoglicemia deve cumprir o tratamento tal e qual lhe foi recomendado. Ou seja, tome na dose e na hora recomendada. Além disso, siga um bom plano alimentar, também ele regrado quer nas horas, quer nas porções, e evite as bebidas alcoólicas.

 

Lembra-se do exercício físico? Também ele é importante aqui. No entanto, antes de iniciar a atividade verifique sempre a glicemia capilar e faça um reforço alimentar. Além disso, evite administrar insulina em zonas de acumulação da mesma, chamadas de lipodistrofias.

 

E perante sintomas?

 

Perante sintomas suspeitos, vómitos ou diarreia, contacte a sua equipa de saúde. Ainda assim, vale a pena verificar mais vezes a sua glicemia capilar.

artigo

193.

Hipoglicemia: sintomas que deve conhecer

Como se deve preparar

Em primeiro lugar, garanta que tem sempre consigo algo que identifique que tem diabetes (um cartão, medalha ou pulseira). Além disso, leve consigo o seu medidor de glicemia para fazer uma medição em caso de suspeita. Confirma-se uma hipoglicemia? É por isso que é tão importante ter também sempre por perto 2 ou 3 pacotes de açúcar e um pacotinho de bolachas.

 

Por fim, junte-se à comunidade Diabetes 365º!

 

E, já agora, já conhece o nosso website Cardio 365º?

video
imprimir
anterior seguinte