Pub
Pub
artigo
imprimir

Uma amizade de Natal e para o resto do ano

É Natal, é Natal! Tempo de festa, família, sermos mais saudáveis e continuarmos a cuidar da nossa Diabetes. Ah, e claro, de consolidar uma especial amizade de Natal.

Geralmente é assim com as melhores amizades: são inusitadas. Esta amizade de Natal não é exceção. E é exatamente isso que este dia de Natal vem provar. Foi assim: 

Tudo começou quando a Diabetes…

… convidou o seu grande amigo, Coração, para a ceia de Natal. A Diabetes sabia que o Coração tinha alguns pedidos especiais. O que, a juntar aos seus habituais ajustes ao repasto, requeria alguma preparação. Uma coisa era certa: a ceia não ia deixar de ser absolutamente deliciosa por causa disso. Então, mãos à obra!

 

De entrada, a Diabetes pensou em preparar alguns cocktails – sem álcool, claro. Estes chamados mocktails podem facilmente ser preparados em casa e são perfeitos para quem procura bebidas leves, amigas da saúde e da dieta. Para o prato principal, a Diabetes decidiu optar por um assado ou estufado, que sabia serem das formas mais saudáveis de cozinhar os alimentos. Para a sobremesa, visto que as frutas são demasiado ricas em açúcar, a escolha passou por frutos com poucos hidratos de carbono. E para acompanhar, será que podiam beber vinho? Bem, para isso a Diabetes consultou a resposta num dos seus websites favoritos. Que bom que ia ser um jantar recheado!

Noutra parte da cidade, o Coração…

… andava às voltas a tentar encontrar uma prenda para levar à Diabetes. Como qualquer bom português, havia nele sempre qualquer coisa que fazia com que deixasse alguns dos presentes para o fim. A amiga Diabetes, no caso, tinha gostos simples, mas com algum critério. Por exemplo, privilegiava as coisas saudáveis e amigas do seu bem-estar. O que comprar?

artigo

Um conto de Natal… diabético?

Uns novos ténis de corrida? A corrida é uma modalidade desportiva cada vez mais em voga, com vários benefícios. Inclusivamente para quem tem diabetes. Por outro lado, a Diabetes adorava doces saudáveis. Faria sentido fazer-lhe a sua famosa receita de Biscoitos de Chocolate? E que tal um novo medidor de glicemia, mais moderno, com mais funcionalidades que facilitasse o seu dia a dia? Estava nisto quando passou por uma farmácia e se lembrou: marcar uma consulta farmacêutica para que a Diabetes pudesse fazer todo o tipo de perguntas a quem percebe mesmo da doença. Em suma: bingo!

Um desejo mútuo de Feliz Natal!

Mais tarde nesse dia, depois do jantar delicioso, presentes trocados e à lareira aconchegados, a Diabetes e o Coração pensavam no ano que tinham passado juntos e na sua amizade de Natal. Constatavam que já não imaginam a vida um sem o outro. Pois que amizades assim valem sempre a pena. Ademais no dia de Natal.

 

Como a nossa, que já temos há uns tempos e que contamos manter viva em 2022. Por isso, da sua Diabetes 365º para si e para os seus: Feliz Natal! E obrigado por todos os dias fazer parte desta comunidade Diabetes 365º!

Referências
  • Diabetes 365º

artigo
imprimir
anterior seguinte